Empresa

A Matapi é uma empresa familiar brasileira privada, fundada em 1986 na cidade de Manaus, no Amazonas. Iniciou suas atividades como uma empresa de exploração mineral focada em metais preciosos na região amazônica brasileira.

A Matapi lançou-se exclusivamente a identificar alvos geológicos potenciais dignos de exploração e desenvolvimento mineral, iniciando um importante portfólio de projetos de mineração.

Em vista da escassez de mapeamento geológico adequado e dos grandes desafios logísticos e financeiros que envolvem projetos de exploração mineral em ambientes tão remotos, a empresa foi pioneira em iniciativas de levantamento de capital de risco por meio de instrumentos de financiamento alternativos para prospecção e desenvolvimento minerais.

Envolvida em importantes descobertas de reservas e depósitos minerais e em transações nacionais e internacionais de ativos minerais, desde a prospecção até a operação, a empresa acumulou experiência e lançou em 2010 serviços de consultoria em gestão de ativos e financiamento de projetos de inovação, pesquisa e desenvolvimento mineral.

Em 2017, alinhada às melhores práticas globais de financiamento de mineração, revisou sua estratégia e começou a buscar a criação de valor por meio de exposição alavancada, negociação de interesses, royalties e fluxos futuros de capital, tornando-se a primeira empresa brasileira focada em royalties de mineração de ouro.

Nossa sólida base de ativos futuros geradores de caixa, gerenciada por uma equipe multidisciplinar experiente e apoiada por fortes valores ESG, fornece à Matapi uma posição favorável para destacar-se no atual cenário de desenvolvimento da indústria mineral no Brasil.

Se você é um investidor ou um empreendedor mineral, não hesite em entrar em contato para que possamos avaliar como cooperar.

Sobre nós

MISSÃO

Desenvolver um portfólio significativo de projetos minerais que gere lucros socioambientais e econômicos para seus acionistas e comunidades onde operamos.

VISÃO

Sermos reconhecidos globalmente por nossa paixão, empreendedorismo, inovação e capacidade técnica em desenvolvimento mineral e investimento responsável.