Capital

     Um projeto de mineração é desenvolvido em um processo estruturado de exploração, estudos de viabilidade e licenciamento, para construção de operações, impulsionado pelo mercado de commodities, pela presença de reservas, pela capacidade de minerar, processar e transportar o produto para o mercado de forma lucrativa, e por uma equipe forte para a sua execução.

      As empresas requerem capital intensivo e longos prazos para garantir a execução bem sucedida de seus projetos. O capital exigido as força frequentemente a buscarem opções de financiamento e cada estágio de desenvolvimento do projeto mineral requer um tipo específico de capital para financiar suas atividades.

     A   Matapi opera estruturas de financiamento alternativas focadas em fluxos futuros de capital, oferecendo capital adiantado à empresa investida em troca do direito a um percentual da produção ou derivativos atrelados a etapas de desenvolvimento e preços futuros da commodity. Os fluxos de pagamentos podem ser atrelados a entrega física da commodity, parcela de receita ou lucro futuro durante a vida útil da operação. Os acionistas da empresa investida não são diluídos.

Investidor ou minerador, não hesite em entrar em contato para que possamos avaliar como cooperar.

Capital